terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ex-Vereador de Garanhuns Geovane com Amor rompe com Zé da Luz

Geovane com Amor anunciou seu rompimento com o pré-candidato a prefeito de Garanhuns e suplente de deputado estadual Zé da Luz (PHS),a razão seria o convite para intregar um novo grupo político em Garanhuns.

Geovane hoje residente em Bom Conselho,tem articulador a candidatura de sua esposa,que e radialista em Bom Conselho para uma disputar a veriança.Geovane que tem a fama de trocar de lado supreendre ao abandona seu grande amigo político antes do tempo esperando.

Comentasse que ele ainda voltará ao grupo do ex-prefeito de caetés,que aspira disputar mais uma vez a prefeitura de Garanhuns.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

NEM 13 NEM 15 Votação tensa deixa nos mesmos 11 o número de Vereadores de Garanhuns ( Agenda Garanhuns)

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, votação para definir a quantidade de parlamentares que comporá a Casa Raimundo de Moraes, a partir da próxima legislatura, tendo em vista que, de acordo com o contingente populacional, a cidade pode ter até 19 vereadores, segundo legislação específica.

O projeto apresentado para aumentar o número de vagas, foi de autoria do vereador Geraldo Lucena (PV), que propunha que fossem 13 o número de parlamentares. Sobre a matéria, o vereador Sílvio Sabino (PSC) apresentou uma emenda para que o número fosse para 15.

Para o projeto ser aprovado, ele teria de ter 2/3 dos votos, ou seja, pelo menos 8 votos. Na sessão, primeiro se votou a emenda: 7 vereadores foram a favor, e 4 votaram contra. Não atingindo o quórum necessário, a emenda foi reprovada. Depois, seguiu a votação para a aprovação do número de 13 parlamentares.

Nesse momento, a Câmara foi tomada por tensão. Prevendo alguma articulação de Lucena que poderia envolver o resultado da votação, o vereador Sivaldo Albino (PPS) solicitou à Mesa que o autor do projeto fosse o primeiro a votar, o que mexeu com os nervos do vereador do PV, que, irritado, deu às costas ao Plenário e se retirou.

Por fim, a sessão seguiu e o projeto foi posto em votação normalmente. Assim, 7 vereadores votaram a favor, 3 votaram contra, e uma ausência (Lucena). Por falta do número necessário para a aprovação, a lei reza que fique o mesmo número de vereadores. Desta forma, a partir da próxima legislatura, ficam os mesmos 11.

Fonte:
http://agendagaranhuns.com/blog/votacao-tensa-deixa-nos-mesmos-11-o-numero-de-vereadores-de-garanhuns/

sábado, 13 de agosto de 2011

Bom Conselho vai participar do I Campeonato Mundial de Judô Sênior(BLOG DO GUSTAVO PEREIRA E BLOG DA CASA DA CIDADANIA)


 Nos dias 26 e 27 de Agosto desse corrente ano, no Ginásio do Canto do Rio Futebol Clube na Cidade de Niterói – RJ haverá o I Campeonato Mundial de Judô Sênior: + 15 anos, nossos Atletas do Judô daAssociação Carlos Tavano – ACT, por tradição, irão em busca de mais pódios para o Município de Bom Conselho. 
 

 A referida Competição está sendo Organizada pela WORD JUDO FEDERATION – WJF, UNION PANAMERICAN JUDO – UPJ, LIGA NACIONAL DE JUDÔ BRASIL – LNJ e LIGA DE JUDÔ DO ESTADO DE RIO DE JANEIRO – LIJUERJ,onde haverá as competições Masculinas e Femininas nas categorias; individual, equipe, nage-no-kata.



 A participação de nossos Atletas neste Campeonato, é de suma importância, haja vista que é uma competição de alto nível técnico, e sem duvida uma importunidade grandiosa em representar o Lábaro do nosso Município, em nível Mundial.


 Oportuno registrar, que graças ao Trabalho do nosso Ilustre Sensei Alberto Heleno Rocha da Silva, Professor de Judô e o Colégio de Nossa Senhora do Bom Conselho, nossos Judocas, já se destacaram com Vitorias Memoráveis em Brasil a fora.
 
 Em nome de todos que fazem a Casa da Cidadania e do nosso vereador Carlos Alberto, desejamos a todos, Boa Sorte, e que venham as nossas Medalhas, não importando suas cores, pois a nossa maior Vitoria sem duvida, é a nossa Participação.

 Carlos Alberto e Gilmar Aleixo, 
Unidos, por uma Bom Conselho Melhor " 

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vereadores querem que Corpo de Bombeiros seja implantado em Bom Conselho (Portal do Agreste Meridional)

Argumentando que o requerimento tem o objetivo de atender a uma antiga necessidade do Município de Bom Conselho, vez que apesar do crescimento populacional, a implantação de Quartel contribuirá para melhorar a vida da população bonconselhense, os vereadores Gilmar Aleixo e Carlos Alberto solicitaram, nesta quarta-feira (10), que chegue à cidade uma unidade do Corpo de Bombeiros.

“Tal pleito é fator primordial para o salvamento de vidas e proteção ao patrimônio, como incêndios, inundações, etc. Importa dizer ainda que a implantação do Corpo de Bombeiros em nosso Município beneficiará cidades próximas como Terezinha, Brejão e Saloá, além dos diversos distritos do Município de bonconselhense”, justificaram.

Fonte: