quinta-feira, 10 de março de 2011

Petrolina abre inscrições para projeto que beneficiará 150 jovens carentes

Jovens com idades entre 15 e 24 anos do bairro José e Maria, em Petrolina, poderão participar das ações do Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável, resultado de uma parceria entre município e governo Federal.

Nessa primeira etapa do projeto serão contemplados 150 jovens, incluindo também, os de bairros circunvizinhos. As inscrições estarão abertas entre os próximos dias 14 e 25 deste mês. Durante o período de um ano, os beneficiados – pessoas  em situação de vulnerabilidade ou egressos de medidas sócioeducativas -  participarão de atividades culturais e educacionais que têm como principal objetivo, resgatar a autoestima dos jovens através de ações que permitam com que eles possam vivenciar sua cidadania.

A previsão é de que as aulas comecem na primeira quinzena de abril. As inscrições poderão ser feitas  na sede da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Proteção,na Rua Ilha Solteira, 261, José e Maria.

"Futuramente pretendemos expandir as ações do Projeto Protejo, mas neste ano atenderemos a comunidade do bairro José e Maria e bairros circunvizinhos", enfatiza o secretário de Segurança Cidadã de Petrolina, Daniel Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.