Foi realizada na tarde desta quinta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Garanhuns, votação para definir a quantidade de parlamentares que comporá a Casa Raimundo de Moraes, a partir da próxima legislatura, tendo em vista que, de acordo com o contingente populacional, a cidade pode ter até 19 vereadores, segundo legislação específica.
O projeto apresentado para aumentar o número de vagas, foi de autoria do vereador Geraldo Lucena (PV), que propunha que fossem 13 o número de parlamentares. Sobre a matéria, o vereador Sílvio Sabino (PSC) apresentou uma emenda para que o número fosse para 15.
Para o projeto ser aprovado, ele teria de ter 2/3 dos votos, ou seja, pelo menos 8 votos. Na sessão, primeiro se votou a emenda: 7 vereadores foram a favor, e 4 votaram contra. Não atingindo o quórum necessário, a emenda foi reprovada. Depois, seguiu a votação para a aprovação do número de 13 parlamentares.
Nesse momento, a Câmara foi tomada por tensão. Prevendo alguma articulação de Lucena que poderia envolver o resultado da votação, o vereador Sivaldo Albino (PPS) solicitou à Mesa que o autor do projeto fosse o primeiro a votar, o que mexeu com os nervos do vereador do PV, que, irritado, deu às costas ao Plenário e se retirou.
Por fim, a sessão seguiu e o projeto foi posto em votação normalmente. Assim, 7 vereadores votaram a favor, 3 votaram contra, e uma ausência (Lucena). Por falta do número necessário para a aprovação, a lei reza que fique o mesmo número de vereadores. Desta forma, a partir da próxima legislatura, ficam os mesmos 11.
Fonte:
http://agendagaranhuns.com/blog/votacao-tensa-deixa-nos-mesmos-11-o-numero-de-vereadores-de-garanhuns/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.